Boa noite! Hoje é sábado, 22 de novembro de 2014.
Recepção

O que é o Ministério de Recepção?
O Ministério de Recepção é um trabalho voltado para o público freqüentador da igreja, com o propósito de receber cada pessoa com desembaraço. Tambem pretendemos tornar a vinda das pessoas ao templo uma experiência agradável, conduzindo-as não apenas a um assento, mas sobre tudo, à presença de Deus em louvor e adoração.

Importância do Ministério:
A recepção é uma oportunidade de ministério precioso e importante na vida da igreja; Todos devem ser tratados do mesmo modo;
O Ministério de Recepção é, talvez, um dos mais decisivos da igreja porque é um dos mais visíveis e é vital para a obra salvadora da igreja.

Receber as pessoas com amor, atenção e simpatia, é mais do praticar as regras do bom atendimento. É representar a Cristo no olhar, no sorriso, nas palavras e nas ações e isto será o resultado de uma íntima convivência com o Senhor;

Podemos dizer que o Ministério de Recepção é o cartão de visitas da igreja, quando os visitantes são bem recebidos, tratados com sinceridade, carinho e atenção eles com certeza levarão uma boa impressão da igreja e voltarão outras vezes.

Responsabilidades dos recepcionistas:
- Ser um verdadeiro cristão;
- Ser alegre e comunicativo;
- Ser pontual e responsável;
- Ter tato, iniciativa e ser amável e cortês;
- Ter boa apresentação;
- Conhecer os membros regulares da igreja a fim de poder reconhecer os visitantes.

Perfil do Recepcionista:
- É comunicativo, simpático, sorridente, educado;
- Tem bom relacionamento, conversa agradável, é amável;
- Cristão com disposição, iniciativa, bom senso, equilíbrio;
- É pontual, organizado;
- Tem boa apresentação pessoal: cabelos, roupas e sapatos, cuidados e de bom gosto;
- Tem como modelo: Jesus.

Objetivo:
O objetivo principal do Ministério de Recepção é atender com excelência as pessoas que chegam à nossa igreja. Recepcionistas são organizados para todos os programas da igreja, demonstrando simpatia, calor humano e oferecendo a melhor impressão do amor de Cristo às visitas e aos membros.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão” (I Co 15.58)

Olair e Marlene Gallano
(Coordenadora do Ministério de Recepção)