top of page

HISTÓRIA

 

"Mas a hora vem, e agora é, que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (Jo 4.23).

A Comunidade Evangélica Filadélfia foi fundada em dezembro de 1993, a partir de uma palavra profética dada pelo Espírito Santo ao então Pr. César Santos: “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome" (Apocalipse 3:8). Desde então, formou-se em Limeira, estado de São Paulo, uma comunidade apostólica e profética, que conta hoje com cerca de 4.000 adoradores comprometidos com a visão dada por Deus: sermos uma igreja para toda a família. À luz desta revelação, firmamos em Deus a nossa identidade profética e o nosso destino divino como Igreja de Cristo nesta Terra. “Somos uma família de adoradores, chamados para viver em comunhão com Deus e com os homens, evangelizando-os para a salvação, com o objetivo de faze-los discípulos para todos os povos que serão integrados a grande família de Deus, a sua igreja”. A visão de Deus nos deu direção! “chame a igreja – Filadélfia”. Esta foi a palavra profética dada por Deus para identificar a personalidade deste ministério. no grego original, Filadélfia significa “amor fraternal”. Entendemos pela Palavra de Deus que este é o propósito eterno do Pai para os seus filhos: AMAR. Este tem sido o nosso desafio, desde então: desfrutar e compartilhar o amor de Deus, expressando-o através de uma vida de comunhão, para a Sua glória. Um amor que se reflete em nossa comunhão diária com o Senhor, entre irmãos numa ação efetiva de evangelismo para alcançar os perdidos. Na Comunidade, este amor prático tem sido desenvolvido através do apascento geral dos pastores e líderes do ministério que cuidam dos membros com carinho, orando e discipulando-os para uma vida de abundância.

Através de escolas especiais e seminários específicos para treinamento de lideranças, o Ministério César Santos implantou, ao longo dos anos, diversos ministérios internos para o apoio e crescimento espiritual dos membros. Atualmente, casais, jovens, adolescentes e crianças são assistidos na Comunidade Sede, nos núcleos de evangelismo e nas comunidades filiais por presbíteros e líderes. Todos estes ministérios trabalham em cooperação através das redes ministeriais e juntos promovem a edificação do Corpo de Cristo, outros ministérios de apoio ligados ao evangelismo também estão ativos e presentes nas atividades diárias da Comunidade.

Inicio da Comunidade em Jaguariúna

Éramos um grupo de aproximadamente quatorze pessoas que se reunia em uma residência no bairro da Vila Guilherme nas quartas-feiras a noite e nos finais de semanas íamos visitar igrejas em Jaguariúna e nas cidades vizinhas. Tínhamos a necessidade de congregar com os irmãos, mas em determinado momento sentíamos que ficar visitando igrejas, sem ter um vínculo maior com o ministério, não era o que Deus tinha para nós. O grupo estava crescendo, a locomoção tornava-se difícil e já não era possível levar todos para congregar nos fins de semana. Buscamos em oração qual seria o destino profético que o Senhor tinha preparado para nós e foi neste momento que Ele nos mostrou a Comunidade Evangélica Filadélfia em Limeira, um local onde por muitas vezes fui buscar alimento espiritual para minha vida e família. Entrei em contato com o Bispo César, Líder do ministério, e lhe disse que havia um grupo em Jaguariúna que precisava ser cuidado, pedi-lhe que enviasse um pastor e que o ministério Filadélfia abrisse uma porta nessa cidade. A resposta foi os que homens de Deus mais dizem: “vamos orar”! Passado três meses de oração, o Bispo César me chamou no seu escritório em Limeira e disse: “o Senhor me falou para irmos para Jaguariúna”. Aquelas palavras me fizeram chorar (o choro dos mais que vencedores). Em seguida algo iria me surpreender e fazer com que minhas pernas tremessem. O Bispo César continuou: “o Senhor também me disse para não enviar nenhum pastor de Limeira, você estará na frente desta igreja”. E assim em 16 de Agosto de 2002 iniciamos o trabalho em um prédio ao lado do posto Ferrari, com aproximadamente 20 pessoas. Com três anos de vida tivemos que nos mudar, pois o templo já era pequeno para tantas vidas que iam chegando. Hoje somos mais de 600 membros pertencentes à uma família de adoradores. Temos visto a cada celebração as promessas do Senhor se cumprindo e outras que ainda estão por vir. E Deus tem derramado este “amor fraternal” (Filadélfia) que tem sido o principal sentimento desta família para com as vidas!

Pastor Ricardo Rodrigues Reis

Coordenador da CEF de Jaguariúna

bottom of page